Visitantes Online

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Empresa de São José do Seridó contrata turma de alunos capacitada pelo SENAI



O Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra, do SENAI- RN, sediado em Santa Cruz, capacitou 26 pessoas em confecção do vestuário (tecido plano - calça) no município de São José do Seridó.

O curso foi ministrado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e do Projeto Pró- Sertão.

Todos os alunos que se qualificaram foram contratado  pela Facção Aliança, inaugurado neste mês no município e que produz para o Grupo Guararapes.


Segundo a diretora do Centro Aluísio Bezerra, Maria Luciene Pontes, a previsão é que o Projeto Pró-Sertão atenda mais 30 municípios, levando capacitação e oportunidades para geração de renda.

O Pró-Sertão é um projeto de industrialização do interior, que consiste numa série de incentivos a pequenas empresas que atuam no ramo de confecções.

É resultado do esforço conjunto entre a Federação das Indústrias do RN (FIERN), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (SEBRAE) e o Governo do Estado.

O projeto estimula a criação de pequenas unidades fabris (denominadas facções) em diversas cidades do estado para suprir às demandas de grandes grupos têxteis, como a Hering e, principalmente, o grupo Guararapes, que detém a rede de lojas Riachuelo.

0 comentários: